Game of Thrones: Gwendoline Christie fala sobre sua heróica cena na premiere

Game of Thrones: Gwendoline Christie fala sobre sua heróica cena na premiere
Depois de muita luta e decepção, Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) finalmente conseguiu cumprir uma de suas promessas para Catelyn Stark (Michelle Fairley). Na premiere da sexta temporada de Game of Thrones, a guerreira resgatou Sansa Stark (Sophie Turner) de ser recapturada pelos homens de Ramsay Bolton (Iwan Rheon).

“Depois da quinta temporada, as pessoas começaram a me parar na rua para saber o porquê de Brienne não estar fazendo algo a mais, e eu dizia, ‘Sinto muito, não estou no comando disso'”, contou Gwendoline Christie para o Entertainment Weekly. “Foi muito emocionante ver Brienne florescer de novo. Eu adorei ver Brienne lutando novamente. Havia muita ação, é bastante brutal e é muito emocionante me dedicar a esse momento para superar o obstáculo e resgatar Sansa”.
O diretor do episódio, Jeremy Podeswa, contou ao Entertainment Weekly que ficou particularmente orgulhoso da cena, que fez a alegria da plateia na estreia da série exibida em Hollywood no início de abril – porque ela funciona em muitos níveis. Brienne salvando Sansa é uma cena de ação empolgante, mas também mostra o desenvolvimento da personagem e tem muita sinceridade. “É ótimo quando você pode casar algo que tem muita ação com algo muito emocional”, explicou o diretor. “Theon mostra sua opinião e protege Sansa, você começa a ver Brienne colocando a espada no chão e fazendo o juramento”.
Para Gwendoline, a troca de Brienne com Sansa foi um grande momento na jornada de sua personagem.
“Quando ela se compromete ao seu juramento para Sansa e coloca sua espada para ela, eu achei muito comovente”, explica a atriz. “Tenho tantas boas lembranças de trabalhar com Michelle Fairley [Catelyn Stark]. Esse é um espelho desse juramento e desta vez Sansa a aceita, e ela consegue ver como Brienne é dedicada a ela. Foi muito gratificante levar adiante esse juramento de Catelyn e, finalmente, encontrar uma das filhas Stark e poder tentar mantê-la segura”.