Game of Thrones: Carice van Houten fala sobre Melisandre ter ressuscitado Jon Snow





O texto abaixo contém spoilers do episódio 6×02 – “Home” de Game of Thrones. Você foi avisado!

Jon Snow está morto? Você podia ter muita certeza de que ele voltaria de alguma forma, mas certamente ainda tinha alguma parte de você que só acreditaria quando o visse vivo. E isso aconteceu. No final do segundo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, o até então morto Jon Snow (Kit Harington) foi ressuscitado por Melisandre (Carice van Houten). Ou seja, Jon Snow está de volta!

Leia a crítica do episódio 6×02 – “Home”

A atriz que interpreta Melisandre falou sobre a magia que trouxe Jon de volta à vida em Game of Thrones para a revista People. “A ressurreição foi muito diferente no sentido de que ela não tinha ideia de que podia fazer aquilo. Ela não acredita que é ela que faz isso. Ela sempre acredita que há algo maior que a faz fazer as coisas, então ela não pensa tipo, ‘Eu sou uma grande feiticeira’, não, ela segue o Senhor. Ela recupera um pouco de sua crença”.

Apesar da cena ter sido curta, Carice disse que basicamente passou um dia inteiro gravando lavando o corpo de Kit para a cena principal. “Nós filmamos para caramba”, admitiu. “Eu toquei no corpo de Kit, eu limpei ele, não sei, 55.000 vezes. Cheguei ao ponto de ficar tipo, ‘Será que ele pode simplesmente acordar agora?'”, relembrou com uma risada.

“Eu brinquei com ele. Eu disse, ‘Se minha mãe estivesse aqui…’, porque minha mãe e minha irmã têm uma quedinha por ele. Kit realmente gosta quando eu falo isso. Ele encontrou minha mãe duas vezes ou algo assim e ele sempre flerta com minha mãe, é muito fofo. Minha mãe fala em casa, ‘Ele é como um filho’. Ela fica tentando esconder o fato de que acha que ele é um homem lindo. Ele é muito bonito. Então me diverti muito com ele nesse sentido, ‘Se minha mãe estivesse aqui’, e ele está com o corpo rasgado… Mas acima de tudo ele é um ator muito generoso e um cara muito doce, mas foi uma longa ressurreição. Aquela coisinha pequena foi um longo dia”.

Como Carice, Liam Cunningham (Davos Seaworthy) também elogia a resistência e quietude de Kit durante todo o tempo morto como Jon Snow. “O que foi complicado, especialmente para Kit, foi a cena da lavagem do corpo. Filmamos por um longo tempo, há um monte de gravações diferentes daquilo. E isso é um pesadelo. Quando você está fazendo um corpo morto é bom, você fica ali deitado, a menos que você esteja correndo e leve um tiro, porque você tem que controlar sua respiração. Do ponto de vista de atuação, é muito complicado”.

Falando em complicado, agora surge a pergunta: quanto tempo irá durar a magia de Melisandre? Jon Snow voltou para sempre em Game of Thrones? Ele é o mesmo Jon Snow de antes de ser brutalmente esfaqueado? Carice e Liam ficam em silêncio sobre o assunto.

Em vez disso, Carice fala sobre o ódio que as pessoas sentem de sua personagem. “As pessoas gostam de me odiar. Isso é divertido. Eu nunca interpretei uma personagem tão franca antes. Nunca tão misteriosa, tão cruel e imprevisível. Eu tentei interpretá-la muito segura de si mesma. Sim, ela pode fazer coisas cruéis, mas, em sua mente, ela está fazendo isso por uma causa maior e ela tem uma certa visão que ninguém mais tem. No final ela pode pagar, mas até agora não tem me dado quaisquer pontos de simpatia”.

E qual o efeito da magia que Melisandre fez em Jon Snow? “Ela não vai se recuperar 100%, mas ela fez uma coisa muito grande que as pessoas vão ficar gratas. No Twitter, muita gente falava na temporada passada, ‘Eu quero te matar!’ ‘Quando você vai morrer?’ ‘F#da-se, v#dia!’ e então no final no episódio 10 eles falavam tipo, ‘Nós vamos te perdoar se você salvá-lo!’ Eu acho que o que vai acontecer é que eles vão dizer, ‘Obrigada’ e agora ‘Adeus’. Veremos”, disse a atriz.