House of Cards: Robin Wright brigou por salário igual ao de Kevin Spacey

Mais um caso de disparidade salarial entre gêneros em Hollywood foi tornado público. Mas dessa vez a mulher conseguiu reverter o cenário e igualar salário ao de seu colega de elenco homem. Robin Wright, que interpreta Claire Underwood em House of Cards, da Netflix, e também é produtora da série e dirigiu alguns episódios, recebia salário menor do que Kevin Spacey, que interpreta Frank Underwood.



Em entrevista ao Huffington Post, Robin Wright revelou que quando descobriu que recebia menos do que Spacey ameaçou tornar a história pública e exigiu salário igual. A atriz disse que descobriu que sua personagem é mais popular do que o personagem de Kevin Spacey, de acordo com estatísticas.

“Foi o paradigma perfeito. Há poucos filmes ou programas de TV onde o homem e a mulher são iguais, como em House of Cards. Então, eu cheguei e falei: ‘É melhor vocês me pagarem direito ou eu vou a público’. E eles aceitaram”, afirmou.

O seu salário não foi revelado, mas a Forbes estima que seja algo em torno de US$ 420.000 a cada episódio durante a terceira temporada, de 2015. Na quarta temporada, que foi liberada na Netflix em março de 2016, sua personagem ganhou ainda mais destaque na série.