Globo de Ouro 2018: algumas surpresas e esnobadas entre os indicados

A lista completa de indicados ao Globo de Ouro 2018 foi divulgada nesta segunda-feira (11). Como sempre, enquanto há indicados já esperados, algumas categorias têm faltas de nomes muito aguardados e outras indicações que surpreendem.

Uma surpresa entre os indicados ao Globo de Ouro 2018 foi o filme Todo o Dinheiro do Mundo. O longa é baseado em fatos reais e foi refilmado às pressas após o escândalo sexual envolvendo Kevin Spacey. Apesar de não ter estreado no circuito dos Estados Unidos, o filme recebeu quatro indicações. Christopher Plummer, que substituiu Kevin Spacey às pressas, foi indicado.



Entre as esnobadas mais comentadas estão a falta de Greta Gerwig (Lady Bird – A Hora de Voar) na lista de melhores diretores; o trabalho de Greta foi bastante elogiado e aclamado até agora. O filme tem a maior aprovação de todos os tempos no Rotten Tomatoes até agora. Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) também não foi indicada; nenhuma mulher foi indicada na categoria de melhor direção.

O terror satírico Corra! foi uma das maiores sensações do ano e recebeu menos indicações que o esperado. Jordan Peele, diretor e roteirista do filme, não foi indicado. Kate Winslet era uma das favoritas para a lista de melhor atriz por sua marcante atuação em Roda Gigante. Mas ela não foi indicada. Será que a esnobada tem a ver com suas defesas para Woody Allen, diretor do filme?

Doentes de Amor foi sucesso de crítica, mas não recebeu nenhuma indicação no Globo de Ouro. O filme é estrelado por Kumail Nanjiani e Zoe Kazan. Nanjiani aproveitou a situação para fazer piada em seu Twitter. “Ei pessoal, aqui é o Steven Spielberg escrevendo com o celular do Kumail. Meu filme favorito no ano foi Doentes de Amor”, escreveu ele.

O filme mãe! não era considerado um favorito na temporada de premiações. Mesmo assim, havia dúvida sobre uma possível indicação para Jennifer Lawrence por sua brilhante performance no filme. Não foi dessa vez que Jennifer conseguiu sua quinta indicação ao Globo de Ouro.

Outra esnobada marcante foi a falta de indicação para Noah Schnapp, o Will Byers de Stranger Things. Merecia, né? Entre as séries, na verdade, várias que eram esperadas na lista de indicados foram esnobadas: The Leftovers, Veep, The Americans, Girls, The Good Place, Transparent, Silicon Valley

Entre as surpresas na lista de indicados está Ansel Elgort, que recebeu a primeira indicação de sua carreira pelo filme Em Ritmo de Fuga. Katherine Langford, novata que chamou atenção em 13 Reasons Why, ganhou sua primeira indicação por interpretar Hannah Baker. Enquanto Twin Peaks foi esnobada da premiação, The Sinner conseguiu duas indicações, nas categorias de melhor minissérie e melhor atriz (Jessica Biel).

Quem você acha que foi esnobado dos indicados do Globo de Ouro 2018? E qual indicação surpreendeu você?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *